terça-feira, agosto 23, 2005

Fiquei triste...

Ao saber que existem incêndios fora de controle em Portugal e que algumas pessoas já morreram por conta disso. Além de ser a terra de meus avós, Portugal é a pátria de alguns amigos e onde passei férias maravilhosas há dois anos. Estive em várias cidades que agora estão em chamas...isso é horrível!






Incêndios florestais causam destruição e morte em Portugal

(Globo On) Espanha, França e Itália enviaram aviões e helicópteros para ajudar Portugal a combater incêndios que devastam grande parte do país. Quinze pessoas já morreram. Autoridades estão em alerta máximo.

O fogo avança nas imediações de dez importantes cidades portuguesas das regiões central e norte: Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

O país mobilizou 4 mil bombeiros. Moradores de várias aldeias tiveram que deixar as casas. Um batalhão de bombeiros e voluntários tenta controlar as chamas que ameaçam bosques, florestas e a cidade de Coimbra, a 200 quilômetros de Lisboa.

O calor e a pior seca dos últimos 50 anos contribuíram para espalhar o fogo. Os incêndios também devastaram a agricultura e a pecuária.

Nenhum comentário: