sexta-feira, janeiro 06, 2006

Como viver melhor no Ano Novo

Dicas de Fernando Valle, discípulo de Osho e diretor da academia Body Tech. Esta matéria foi publicada em 01/01/06 na Revista O Globo. Vale a leitura. Gostei, logo, compartilhei.

Antes de ler a matéria, eu já tentava fazer quase tudo isso que ele diz, mas, a parte do exercício é ainda difícil para mim.


Leve a vida mais leve

1 – Ame-se em primeiro lugar, porque vc só pode dar o que tem. Se não tem amor por vc, aquilo que lhe parece ser amor por alguém é apenas ilusão.

2 – Medite. Entre em contato com esta energia perfeita que existe em vc.

3- Viva no agora. O sofrimento está sempre no passsado ou no futuro, porque a mente só existe no no passado ou no futuro. No agora não há problemas, apenas dificuldades que fazem parte da vida.

4- Invista parte do seu dinheiro em viagens para conhecer um pedaço deste planeta que vc está visitando.

5- Permita-se os pequenos prazeres do consumo, tais como comprar uma roupa nova, um livro, etc.

6- Quando puder, saia do trabalho mais cedo e vá ver o pôr-do-sol num lugar bonito.

7- Não deixe de tirar férias com sua família. Ela representa o pilar principal de sua vida.

8- Tente se exercitar ao menos cinco horas por semana. Afinal ela tem 168 horas e nas outras 163 fazemos quase tudo de maneira errada, desde comer, beber, sentar-se, divertir-se etc.

9- Se não tiver tempo para se exercitar, procure parar o carro um pouco mais longe do trabalho e vá andando. Suba pelas escadas.

10- Seja você. A natureza é feliz, porque o gato não quer virar passarinho, etc. Olhe o céu! As nuvens não fazem força para passar, nem o rio para correr, nem os pássaros para voar. Gastamos muita energia tentando ser algo que não somos para sermos aceitos.

Nenhum comentário: