quinta-feira, maio 25, 2006

Texto do dia

Recebi isto hoje de um amigo. Gostei e quis postar aqui. No mail não tinha o nome do autor.

IDÉIAS DE SUCESSO

"O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é opção por desistir cedo demais. A verdade é clara, não existe sorte ou azar, o que existe é disposição para fazer, agir e com persistência chegar aos resultados. Existe um momento no qual eu tenho de saltar com confiança, ultrapassar a minha capacidade, jogar meu coração na frente, me lançar no espaço.

Depois alguém chega para você e diz que você é um sujeito de sorte. Sorte é o que sobra de dedicação, e esta se chama trabalho.

Acabo tendo certeza que àqueles que se posicionam como nossos inimigos não nos destroem - ao contrário, eles nos empurram para a vida, para a nossa vitória pessoal. Assim, grandes dificuldades podem se transformar em trampolim para o sucesso.

Não existe sucesso sem dor. Sucesso é combate. Vencer é se comprometer. Muitos querem vencer e conseguir ter tudo o que sonham, mas só uma minoria está disposta a se comprometer para que isso aconteça. Alguns talvez até esperem Papai Noel, o Gênio da Lâmpada, a Fada Madrinha para transformar suas vidas, mas isso é inútil. Se alguém vai fazer alguma coisa por você, esse alguêm é você mesmo.

Para conseguir atingir resultados e sentir mudanças na vida, vocês terão que suar a camisa, enfiar o pé no barro, entrar na água, se atolar e o prêmio pelo sacrifício será a conquista do pódio.

Certa vez uma senhora aproximou-se do grande violista polonês Paderewski dizendo-lhe: "Eu daria a vida para tocar violino assim!" . Ele respondeu: "Minha senhora, foi exatamente isso que eu fiz" . Lembro-me também da história do milionário texano que ao ver uma freira cuidando de um moribundo, disse a ela: "Freira, por dinheiro nenhum no mundo eu faria isso". E a freira respondeu: "Eu também não, senhor".

Uma vida de desafios é melhor que uma vida de nada. Embora problemas tragam desconforto e dor, também trazem crescimento e poder. Desafios difíceis pode estar forçando a porta para entrar no seu mundo. Pode ser a sua grande oportunidade.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!"

Nenhum comentário: