sexta-feira, janeiro 05, 2007

Sobre ontem à noite: Chico é TUDO!

A chegada ao local do show foi meio tumultuada, pois eu não sabia que não podia mais estacionar no sub-solo do Rio Sul, já que tinha ido há algumas semanas na festa de natal da empresa no Canecão e tinha deixado o carro lá. O sistema rotativo era só em Dezembro, e não tem nenhum aviso antes de você entrar. Bola preta pro Rio Sul.

Bem, acabou sendo bom o transtorno, pois estacionei bem do lado do Canecão, no estacionamento do Bingo, não precisei dar a volta para entrar de novo no Rio Sul e fiquei no melhor lugar possível. Na saída, chovia um pouco e foi providencial ter o carro pertinho.

Casa lotada na estréia. Antes de começar o show do Chico, teve o show de entrada das celebridades. Muitas passaram ao lado da minha mesa, no caminho para chegar aos lugares Vips. Quem eu vi?...Marília Gabriela, Lenine, Marina Lima, João Ubaldo, Ancelmo Góis, Debora Secco (Foi com Mamy, tá?!), Claudia Gimenez, Camila Pitanga (Benedita e Antonio Pitanga também foram), Sonia Braga e o gatinho que faz o Vinicius na novela (aliás ele é mais bonito pessoalmente, afe!), Tônia Carreiro com o neto, Denise Frossard (Não consigo lembrar de mais ninguém agora). Eu também soube que lá estiveram: Elba Ramalho, Ivan Lins e Oscar Niemayer, mas eles entraram pelo outro lado e eu não os vi.

Bem, passado o momneto "Caras", vamos ao que interessa...Começou o show e o Chico não desapontou, deu banho. Cantou as músicas do cd novo (Carioca) e muitas antigas lindas. E a minha favorita: "Eu te amo"!!! Sen-sa-ci-o-nal! (Quase tive um treco nessa hora! E a Rê que estava comigo, quase teve quando ele cantou "Renata Maria"!) Só isso, já teria valido o show. E ele ainda deu 2 bis!!! (no último todo mundo cantou junto "João e Maria", foi lindo...) Recomendo o show, é longo e maravilhoso, a gente quer que nunca acabe.

Tenho uma enorme admiração pelo Chico. Acho que ele é genial, um grande poeta, um dos maiores valores da MPB de todos os tempos. Me sinto privilegiada por poder ter assistido ao show dele. E este foi o segundo. Já o tinha visto anos atrás, no mesmo Canecão, no show "Chico e Bethânia", também excelente.

Nenhum comentário: