segunda-feira, setembro 03, 2007


Bota-fora no CCBB


Ontem fui ao teatro lá com o Jorge. Só o prédio é um show, dá gosto. Fomos ver a peça "O Relato Íntimo de Madame Shakespeare" com Selma Egrei e Maria Manoella. O texto é do inglês Robert Nye.

Enquanto a peça não começava, vimos uma exposição no grande Hall, namoramos uns livros na Livraria da Travessa e tomamos um café. O programa foi um tipo "bota-fora", pois o Jorge está saindo de férias, viaja na quarta agora, e só volta em outubro. Ele vai para a sua casa de Portugal, com direito a esticada em Espanha como sempre, e eu estou com muita pena de não poder ir de novo este ano.

Em O Relato Íntimo de Madame Shakespeare, Anne Hathaway decide contar, sete anos após a morte do marido, William Shakespeare, o que aconteceu entre ambos em abril de 1594, quando o escritor completou 30 anos e a trouxe de Stratford-upon-Avon, onde ela vivia, para comemorar a data em seu quarto, sobre uma peixaria em Londres. As atrizes, que são ótimas, contam a história de maneira complementar, montando um quadro vivo da relação entre o genial escritor e sua mulher, oito anos mais velha e que nunca se interessou em ler uma página de sua imensa obra. A Maria Manoella, que faz a esposa na juventude, dá um show, indo às lágrimas no final.

Acho que o autor e o diretor viajaram um pouco na maionese, o início é meio monótono, mas a gente se diverte do meio para o final. E sai vendo Mr. Shakespeare com outros olhos. Ainda mais eu que me lembrava das aulas de literatura inglesa, há priscas eras, quando eu fazia uma outra idéia a respeito dele.

Nenhum comentário: