quinta-feira, setembro 06, 2007


Homenagem do Dia
A homenagem deveria ter sido postada ontem, mas, antes atrasado do que nunca. Eu sempre fui fã do Queen e dele. É difícil pensar que ele morreu tão cêdo, uma voz tão maravilhosa, um grande talento como músico, um grande artista.

Freddie Mercury completaria 60 anos ontem. Filho de uma família de origem indiana, o líder do Queen, nasceu no dia 5 de setembro de 1946 como Farrokh Bommi Bulsara, em Zanzibar (atualmente parte da Tanzânia). Portador do vírus HIV e assumidamente gay, o cantor morreu aos 45 anos, em 1991.

Em homenagem ao astro, o canal The History Channel (30 no Rio) exibiu ontem dois ótimos programas dedicados ao músico. O primeiro, "Queen - The Magic Years", um documentário sobre a vida de Freddie Mercury com depoimentos de muitos artistas. Os que eu mais gostei foram os de Monserrat Caballé e da Figurinista dele. O segundo programa foi o "Freddie Mercury Tribute Concert", show transmitido a 17 países em abril de 1992. Participaram do espetáculo Tony Iommi, Robert Plant, Axl Rose, Anne Lenox, Elton John, David Bowie,Liza Minelli e Roger Daltrey, entre outros. Talvez role uma reprise. Vale a pena ver. Li também na Folha On Line, que o Eurochannel vai fazer uma homenagem à ele no próximo domingo.
Em toda sua carreira, o Queen vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Neste fim de semana prolongado, com certeza vou ouvir muito meus cds do Queen e do Freddie com a Monserrat Caballé ("Barcelona", "We will rock you","Love of my life", me aguardem!...).
Aproveito o post para fazer também uma homenagem ao Pavarotti, que morreu hoje, aos 71 anos.Uma voz magnífica, como poucas. Ele estava sofrendo de câncer há bastante tempo, tinha operado no ano passado, mas, não adiantou. Que ele descanse em paz, deixou grandes momentos musicais para a humanidade.

Nenhum comentário: