quinta-feira, agosto 28, 2003

Nunca é tarde...

Achei esta notícia o máximo, uma lição de vida...

Italiano de 102 anos procura nova esposa

(GloboNews.com) Provando que nunca é tarde para se amar, um italiano de 102 anos, viúvo duas vezes e que sobreviveu às Guerras Mundiais, está à procura de uma nova esposa. E ele afirma que não quer a nova companheira apenas para um relacionamento platônico, de acordo com a rede BBC.

Salvatore Bordino é famoso por paquerar todas as mulheres que cruzam seu caminho na pequena cidade de Bórgia, na Calábria, onde mora.

- Eu tenho uma casa, uma aposentadoria, e ainda sou capaz de cumprir meu papel como um homem. Por que eu não deveria encontrar uma esposa? - ele perguntou ao jornal italiano 'Il Nuovo'.

- Ela tem que ser bonita e com ótima saúde. Eu ainda não abri mão de certas atividades - afirmou ele.

Ex-funcionário de um cemitério, o aposentado Bordino orgulha-se de sua saúde e independência financeira: vive sozinho em um apartamento de dois quartos, dirige e, às vezes, conserta relógios para os moradores da cidade.

- Você precisa ver como ele olha para as mulheres. Corteja todas, parece um pescador jogando a rede para ver se pega pelo menos um peixe - disse à rede BBC, Filippo Vonella, de 35 anos, o padeiro da cidade e amigo de Bordino.

O italiano tem uma outra paixão: a caça. Mas há alguns anos as autoridades cancelaram sua licença para porte de armas, alegando que Bordino poderia representar uma ameaça para a comunidade. Ele provou que as autoridades estavam erradas, ao vencer uma competição no clube de caça da região.


Nenhum comentário: