quinta-feira, dezembro 18, 2003

Espantoso, mas, deu no Globo On...

Grã-Bretanha anuncia que investigação sobre morte de princesa Diana começa em janeiro...Demorô!!!


"A primeira investigação judicial na Grã-Bretanha sobre a morte da princesa Diana, ocorrida em 31 de agosto de 1997, em Paris, começará no próximo dia 6 de janeiro, informou nesta quinta-feira um representante legal da família real britânica.

Esse será o primeiro inquérito público em território britânico sobre a morte de Lady Di, que já foi investigada na França em 1999.Um porta-voz da família real disse que o inquérito compete inteiramente ao juiz.

Diana, Dodi Al Fayed e o motorista Henry Paul morreram quando o carro em que viajavam se chocou contra uma pilastra de um túnel de Paris. O quarto ocupante do carro, o segurança da princesa, Trevor Rees-Jones, sobreviveu ao acidente.

No inquérito francês, as autoridades concluíram que o acidente fora causado pelo motorista Paul, que estava bêbado e dirigia em alta velocidade. Os fotógrafos que perseguiam em motos o casal pelas ruas de Paris na noite do acidente foram eximidos de qualquer responsabilidade.

Michael Burgess, juiz de instrução de Surrey (sul da Inglaterra) e encarregado de dirigir as investigações para a família real, informou que abrirá dois inquéritos separados sobre o caso: uma sobre a morte de Diana, de 36 anos, e outra sobre a de seu namorado, Dodi Al Fayed, de 42 anos.

Em nenhuma audiência, receberei depoimentos de testemunhas em pessoa, mas farei uma declaração que cobrirá assuntos como o objetivo das investigações, como elas serão dirigidas, a natureza e alcance das provas que espero receber', disse o juiz em um comunicado.

O pai de Dodi, Mohammed Al Fayed, o milionário egípcio dona da loja de departamentos de luxo 'Harrods', em Londres, insiste que há provas de que o casal foi assassinado pelo serviço secreto britânico. Na segunda-feira, ele anunciou que levaria o caso a uma corte da Escócia."

Nenhum comentário: