quinta-feira, abril 22, 2004

Sobre o musical de terça




Conforme já havia anunciado aqui, no post anterior, fui assistir a um espetáculo único de música e dança medieval, com músicos franceses, tocando instrumentos artesanais, feitos exatamente como os originais eram produzidos há séculos. Os dançarinos, do balé de Florença, usavam roupas da época. Não havia cenário, o clima era intimista, e quando as luzes se apagaram e só havia a luz de palco, parecia que estávamos fazendo uma viagem no tempo. Ah! Ia esquecendo, tinha também uma jovem soprano, com uma voz maravilhosa...Eu achei o musical sensacional. Fiquei muito feliz de ter podido ir. E em especial em alguns momentos, algumas músicas me soaram tão familiar...eu sempre gostei muito de filmes de época medieval, de visitar castelos, bem, sei lá, de repente devo ter vivido naquela época e agora fico me lembrando...
Fico contente também de saber que há no mundo pessoas que se preocupam em manter viva esta memória musical.

Nenhum comentário: