segunda-feira, maio 03, 2004

Matar 20 mil coalas? Será que não tem outro jeito de resolver a questão?!...



Uma explosão populacional de coalas em uma ilha da Austrália está desencadeando um movimento em prol de que se matem a tiros 20 mil desses marsupiais, em uma tentativa de salvar o meio ambiente local e dar um fim à fome entre os animais.

A Ilha Canguru tem atualmente 30 mil coalas, que estão devastando as árvores nativas e reduzindo a tal ponto a oferta de alimentos que muitos deles estão passando fome, disseram ambientalistas e autoridades de parques nacionais.

- Estamos falando de milhares de coalas morrendo de fome - disse Sandra Kanck, do partido Democratas Australianos, o terceiro maior do país. - Eles podem ser muito bonitinhos, mas precisamos controlar nossas emoções com a realidade. Minha sugestão é que atiradores profissionais façam isso de maneira rápida e limpa - afirmou Kanck, autora da proposta.

O governo local tem rejeitado propostas de matança para controle populacional, preferindo a esterilização e a realocação.

A Fundação Australiana do Coala também se opõe à matança dos animais, que, no território continental australiano, estão lutando para sobreviver à medida que as cidades crescem e destroem seu hábitat.

Nenhum comentário: