sexta-feira, junho 04, 2004

Notícias que não acrescentam nada

Eu fico me perguntando porque o IBGE fica divulgando notícias como a que eu li hoje: "Desemprego no Brasil atinge mais negros e pardos", o que a sociedade ganha com isso? Só aumenta os rancores e inflama o racismo. Todo mundo sabe que no Brasil o acesso à um bom estudo, e consequentemente, à um bom emprego, é para uma minoria. Veja bem, eu não estou defendendo o modelo atual, eu apenas acho que a manchete deveria ser: Desemprego atinge índices alarmantes no Brasil, porque os pobres não tem direito à educação!
Penso que é hora de parar com a demagogia de ficar falando em cotas em universidade e que tem mais negros e pardos desempregados e dar mais educação para os pobres, seja de que cor forem. Só com boa educação é que se tem chance de conseguir um bom emprego e viver com dignidade. O resto é politicagem barata e não leva à nada.

Nenhum comentário: