terça-feira, agosto 17, 2004

Caverna que teria sido usada por São João Batista é encontrada em Israel, isto é incrível!...



(O Globo On) Um arqueólogo britânico encontrou evidências ligando São João Batista a uma caverna utilizada para banhos rituais perto de Jerusalém.
A caverna foi descoberta por Gibson em 1999. Desde então, as escavações revelaram uma grande piscina para banhos e objetos usados para rituais de união, bem diferentes daqueles que a maioria dos judeus usaria 2.000 atrás.
Gibson, de 45 anos, disse que as evidências de ligação entre São João Batista e a caverna foram obtidas de desenhos feitos de 400 a 500 anos mais tarde, que o retratam de maneira semelhante arte bizantina. Uma das figuras também mostra a cabeça de João separada do corpo. - Nunca se encontrou algo assim em outros lugares - disse Gibson. - É a primeira vez que temos descobertas do período batismal antigo... É uma descoberta incrível, que acontece para um arqueólogo só uma vez na vida.
O local fica perto de um pomar de nectarinas dentro de um kibutz, a cinco quilômetros da vila de Ein Kerem, tradicionalmente tida como o local de nascimento de João Batista e sede de várias igrejas em homenagem a ele.





Nenhum comentário: