sexta-feira, julho 15, 2005

Caê gera polêmica de novo

Eu acho que desta vez ele não tem culpa, mas a polêmica é engraçada. Confira a reportagem do Globo On:

Refrão de canção de Caetano Veloso é confundido com apoio ao ETA

O refrão da famosa canção de Caetano Veloso, "A luz de Tieta", levou o jornal colombiano "El Tiempo" a denunciar o canal de TV Telesur por "incluir referências" ao grupo terrorista espanhol ETA.

O jornal afirmou nesta quinta-feira que, na promoção da nova emissora - a qual ainda não entrou no ar -, aparece uma jovem que canta "eta, eta, eta". Mas, segundo esclareceu o ministro venezuelano de Informação, Andrés Izarra, "o que canta é o refrão da canção de Caetano". "Eta, eta, eta, eta, é a lua, é o sol, é a luz de Tieta, eta, eta", diz o refrão de "A luz de Tieta". O tema original faz parte da trilha sonora do filme Tieta (1996), dirigido por Cacá Diegues.

Izarra classificou a informação do jornal como "tendenciosa", em entrevista coletiva de imprensa com o diretor-geral da Telesur, Aran Aharoniam, para anunciar que a emissora irá ao ar no dia 24 de julho. A Telesur se propõe a ser um sério oponente das outras grandes cadeias de televisão do idioma espanhol, como a CNN, a Univisión e a Telemundo, já que reivindica os valores do jornalismo progressista, segundo seus promotores.

Nenhum comentário: