quinta-feira, março 09, 2006

Saia festiva

O Programa Saia Justa de ontem foi mais longo, ao vivo e com platéia, para comemorar o dia internacional da mulher. Gostei de quase tudo, da forma, apresentação, comentários dos convidados.

A única "bola fora" na minha opinião, foi a Luana Piovani abrir a boca para defender que as mulheres devem ter a mesma postura dos homens, de cair em cima matando, ao seu bel prazer. Eu acho que a natureza feminina não combina com isso e não vejo que as mulheres que hoje fazem isso sejam mais felizes do que as outras.

O melhor momento para mim, foi uma frase de um psicanalista convidado, cujo nome não me lembro agora, (agradeço se alguém que viu puder ajudar, deixando essa informação no comentário aqui em baixo), que foi a seguinte: "Não busque uma vida feliz, mas uma vida interessante". Ficou anotado no meu caderno. Acho que se ensinassem isso às crianças desde cêdo, os consultórios dos psicanalistas ficariam mais vazios.

Nenhum comentário: