quinta-feira, abril 13, 2006

Feliz Páscoa!!!

O texto abaixo é do site Terra, e foi uma contribuição da amiga e leitora deste Blog, Deise. Obrigada, querida! Vale a pena ler. E que ele lembre à vocês o real significado da data.

"A Páscoa representa ressurreição, renascimento. Por isso é o momento oportuno para se fazer um balanço da vida atual e, principalmente, observar os que vivem ao redor, se estão bem e ajeitados, se é possível ajudar alguém que necessite. Em geral, estamos sempre tão preocupados com nossa própria condição, com nossos próprios compromissos, anseios, dores e pretensões, que raramente nos damos conta de que somos seres dotados de generosidade, de capacidade de dar amor e assistência aos que precisam. Um abraço, um simples gesto de carinho, pode fazer tanto bem, oferecer tanto calor e presença, que jamais será esquecido. Sendo tempo de ressurreição, a Páscoa é também tempo de perdão. É ocasião privilegiada para se descobrir se temos acertos a fazer, se ofendemos alguém, mesmo sem querer. É a oportunidade real de se fazer as pazes com quem nos desentendemos, de acolher o pedido de desculpas de quem nos tenha tratado mal.
Não há zanga que resista a um sorriso. Melhor se vier acompanhado de um pequeno ovo, para representar a redenção. Assim, com paz de espírito, e sensação de tarefa cumprida, a Páscoa será muito melhor, nossos corações estarão mais calmos e mais unidos. Poderemos compartilhar então, por menor que seja, o ovo de chocolate que adoçará nosso momento. "

Nenhum comentário: