terça-feira, maio 09, 2006

Baderna militante

Ontem vi uma cena bizarra. Aqui na porta do jornal, pela segunda vez em duas semanas, um grupo de simpatizantes do Garotinho (Argh!), apoiados por um bom contigente de policiais em carros e motos, que fecharam a nossa rua, veio gritar palavras de ordem em protesto pela ação da imprensa em denegrir a imagem do ex-governador. Eu nada comentaria se eles tivessem apenas apoiado o cara e tivessem dito que ele é bonzinho.

Mas, o que foi visto ontem aqui é tão baixaria que vale fazer um post. Os manifestantes na falta do que dizer, porque não tem como defender o indefensável, começaram a atacar a empresa, dizendo que tudo é culpa das Organizações Globo (nem criativos são, copiaram o finado Brizola que sempre dizia isso!), ofenderam os profissionais que aqui trabalham e disseram que desejavam que todos aqui perdessem o emprego. Pera lá! Aí eu me invoquei! Cadê o espírito cristão dessa gente? Não eram eles pessoas evangélicas?... Isso pode no cristianismo deles?...
E tem mais, me contaram, sim, porque eu não pude ficar na janela o tempo inteiro ouvindo aquelas baboseiras, que eles teriam ameaçado voltar com um protesto violento, caso o jornal não parasse de atacar o Bolinha. A polícia não ouviu isso?!...Bem, a polícia tava ali para proteger os baderneiros.

E na última sexta, durante a noite, colegas contaram que jogaram uma bomba na calçada daqui do jornal. Coincidência, né? O que falta mais acontecer?... Voltamos à época da ditadura?!....

Nenhum comentário: