quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Fora do ritmo

Depois do feriadão, cá estou eu de volta à rotina, mas, tão sem ritmo...

Estive em Campos do Jordão, fazia muitos anos que eu tinha ido lá. Na ida fizemos uma parada em Penedo, aonde fazia menos tempo da minha última visita, pouca coisa mudou por lá.
Achei a cidade de Campos do Jordão uma graça, mais charmosa do que a que eu tinha conhecido no passado. Vendedoras de algumas lojas aonde estive, contaram que o movimento caiu muito se comparado a anos anteriores, mas, mesmo assim, a cidade estava bem cheia e a noite o movimento nos bares e restaurantes "bombava". À noite, quando saíamos do hotel para jantar, a temperatura nos termômetros das ruas era de 13 C. Certamente para os cariocas, esta temperatura era para dormir de cobertor. Que diferença do Rio...ontem, já em casa, dormi com o ventilador de teto ligado.
A cidade estava super bem policiada e a gente se sentia muito seguros nas ruas. Quem num tá acostumado, estranha...
Quanto a disciplina gastronômica, nada a declarar. É praticamente impossível resistir às mil delícias de Penedo e C. do Jordão, principalmente os sorvetes e os chocolates. Nooossaaa!
Havia poucos sinais de Carnaval em C. do Jordão. Uma banda tocava na praça e animava aqueles que queriam pular, uma meia dúzia de gatos pingados. A maioria das pessoas estava nos bares, nas lojas ou fazendos passeios.
Agora é força na peruca, pois é a volta a realidade. Vamo que vamo!