terça-feira, fevereiro 19, 2008

Syncronicity - Alguma coisa a gente tem em comum

Well, este post pode parecer uma viagem, mas, não é.

Os leitores habituais deste Blog sabem como eu curto coisas medievais, castelos, velharias em geral. E, qual não foi a minha surpresa ao ver que meu ídolo amado salve salve, Sting também é chegado. Daí, o título deste post, alguma coisa a gente tem em comum.

Primeiro foi o casamento dele. Quando vi esta foto, na época pensei: eu também queria ter me casado assim...


E agora, quando comprei o cd (Songs from the Labyrinth) de músicas do séc XVI que ele fez com o Edin Karamazov, descobri que ele andou fascinado pelo labirinto da catedral de Chartres. Tanto que mandou fazer um no jardim da casa dele e que ele percorre quando está precisando se acalmar. E de tanto falar nisso, um amigo músico o presenteou com um alaúde que tem este símbolo gravado e o qual ele usa neste cd. A segunda coincidência se dá aqui, porque eu li o livro da Kate Mosse com este nome, Labirinto, um romance passado na época medieval, principalmente na cidade de Carcassonne (também na França, como Chartres) e que me deixou encantada, com muita vontade de conhecer a região, cheia de construções desta época.

Eu achei isso tudo bem bacana, por isso resolvi postar aqui.

E vc? Já conteceu algo assim com vc? Ou vc acredita que nada é por acaso?...

O livro Labirinto


O Labirinto da Catedral de Chartres

Nenhum comentário: