terça-feira, setembro 23, 2008



Homenagem

No último domingo, perdi um ex-colega de trabalho e amigo. Diniz era uma pessoa especial, daquelas que a gente não quer perder o contato quando a vida leva para outro caminho. Ele saiu da empresa há alguns anos, por problemas de saúde, que julgávamos ter sido superados. Mas, mantínhamos contato via mail e ano passado estive no aniversário de 60 anos dele.

Além de uma mente brilhante, Diniz tinha um senso de humor único, adorava fazer piada com 2 colegas das antigas que trabalharam conosco por uns anos.

Procurando no meu baú de velhas mensagens, encontrei esta de Fev de 2000, com o singelo título de "Notícias do Além" aonde ele faz uma gozação geral com os colegas, especialmente um que estava de licença médica:

"Soube ontem, por fontes médicas, museológicas, paleológicas e taxidermísticas que das tripas do Brandão, o qual passa bem na CTI do IML, foi retirada a seguinte relação de objetos, digamos assim, abstrusos:
- uma coletânea encadernada em couro das Ordenações Manuelinas;
- um camafeu com o rosto da Cleópatra, com dedicatória em hieróglifos;
- uma pedra usada na construção do Templo de Salomão;
- um tipo de madeira (um B gótico), surrupiado da oficina de Guttemberg;
- uma faixa do América F.C. alusiva à conquista do Campeonato do Centenário;
- uma grosa de bolinhas de naftalina;
- um exemplar do Almanach Capivarol;
- uma fantasia de melindrosa, desenhada pelo J. Carlos, em O Malho, usada no baile gay do High Life;
- um turbante com bananas, abacaxis e várias tuberosas usado pela Carmem Miranda;
- uma carta do pai da atriz Henriqueta Brieba, exigindo que reparasse, com o casamento, sua defloração, no carnaval de 1927;
- foto da primeira comunhão da Virgínia Lane, para a qual foi convidado;
- vários documentos desaparecidos da Torre do Tombo;
- um chumaço da barba (ou de outras áreas pilosas) do Tiradentes; e, last but not least, muito precupante, um daguerreótipo dele e da nossa Abadessa, ambos em trajes de escoteiro, deitados atrás de uma moita, alegadamente caçando rolinhas, sob a supervisão de Lord Baden-Powell, notório boca de fogo inglês. A coleção terá pavilhão próprio nas comemorações dos 500 Anos do Descobrimento.
Um abraço saudoso.
P.S. Vou sair no carnaval fantasiado de camarão à baiana, e a cor já está quase no ponto, mais dois dias de praia e eu fico um V.G. de bom tamanho. "

Esse era o Diniz. Vamos sentir saudades.
Update:
Abaixo, uma foto do aniversário dele ano passado. Ele aparece sentado de óculos ao meu lado. Eu vejo a foto e parece difícil acreditar no que aconteceu.

Nenhum comentário: