quarta-feira, maio 13, 2009

Sobre ontem à noite



Esta foto foi tirada durante a apresentação do filme antes da exibição. Foi de celular e eu estava longe, sorry! O Chico foi. Está de camisa amarela, de lado, à esquerada, perto do centro da foto e o Paulo José de chapéu branco e camisa escura no lado direito. Devo dizer que a sessão estava marcada para 21h, mas o filme só começou lá pelas 21:45. Isso foi chato, mas, isto é Brasil...

Achei o filme bacana, tipo europeu, delicado, poético, lento, bom roteiro. Não lembro de muitos detalhes do livro, de forma que não sei se a Diretora viajou na batatinha demais ou não. Acho que, como a maioria dos filmes nacionais, tem cena de sexo demais (será que isso chama mesmo tanto público a mais?), que nada acrescentam à trama. Poderiam ter feito por menos, apesar de ter achado as cenas bem fotografadas e nada grosseiras.

O filme mostra um bocado da cidade, de novo a fotografia, linda! A trilha sonora é legal. A atriz que faz a mulher dele na Hungria tá muito bem, melhor do que a Giovana Antonelli na minha opinião, que achei que fez a personagem deslumbrada e superficial demais. E o tímido Chico ainda aparece no final, fazendo uma ponta, tal qual Hitchcock em seus filmes. Resumindo, se vc gostou do livro, ou gosta de filmes europeus, vale conferir.

Na saída, além do coquetel (que eu não provei dado o adiantado da hora), ainda teve um jabazinho da Karamello. A coleção de inverno deles, inspirada no livro do Chico, tem peças bem bonitas.



2 comentários:

Raffer disse...

Ritoca, a phyna!...rs

Ritoca disse...

Ô Raffer, num sacaneia...rs

Apenas procuro estar de olho nas tendências.

Abs!