terça-feira, julho 22, 2003

Caminho das Nuvens - O Filme

Sábado fui assistir a uma sessão especial do filme "Caminho das Nuvens". Não fui esperando muito, pois confesso que ainda tenho um certo trauma de cinema nacional... Me surpreendi, o filme é bem legalzinho, uma história bem contada, sem apelações, sem muita violência e muitos momentos poéticos. Tem trilha musical de Roberto Carlos (aliás, o filme é dedicado à ele, muito embora nada tenha a ver com ele). Os protagonistas são Claudia Abreu e Wagner Moura (que estava na platéia, mas eu não o reconheci). A história fala de um homem que resolve vir com a família de bicicleta (!) do interior do nordeste até o Rio à procura de um emprego que lhe pague mil reais, porque só assim segundo ele, poderia dar uma vida digna à sua família.
O que mais gostei foi a mensagem de que apesar de toda a miséria, fome e dificuldades que os personagens passam, eles ainda são alegres, cantam, são unidos, enfim, dão uma lição de vida para aqueles que desanimam diante de dificuldades menos graves.

Nenhum comentário: