segunda-feira, setembro 29, 2003

São tantas coisinhas miúdas...

Gente, a vida podia ser tão mais simples, porque as pessoas complicam sem necessidade, hein?! Chega a ser engraçado.Vejam só essa notícia abaixo, não tinha nada para merecer o destaque que teve, a não ser pela rivalidade besta que os homens insistem em cultivar: Árabes x Judeus, Católicos x Protestantes, Japão x China...

Polícia chinesa investiga orgia envolvendo 400 turistas japoneses e 500 prostitutas chinesas


(O Globo On) Uma orgia envolvendo 400 turistas japoneses e cerca de 500 prostitutas chinesas provocou um enorme escândalo no país comunista e aumentou ainda mais a rivalidade histórica entre os dois países. A festa particular aconteceu domingo num centro de convenções de um hotel cinco estrelas em Zhuhai, perto de Hong Kong. O gerente da boate teria oferecido as mulheres para 'entretenimento dos hóspedes', segundo a polícia.

A polícia chinesa prendeu suspeitos, sem dar detalhes de quem são, qual sua nacionalidade ou por que foram detidos.

- A polícia deteve alguns suspeitos. Não sabemos se eles incluem turistas japoneses - disse uma porta-voz da polícia da província de Guangdong. - O caso está sob investigação profunda.

O Ministério das Relações Exteriores chamou o incidente de "odioso", dizendo que estrangeiros devem cumprir as leis chinesas e exortando o governo do Japão a "aumentar a educação de seu povo". A prostituição é ilegal na China, mas vem aumentando. A participação dos japones na orgia ofendeu os chineses, que no último dia 18 recordaram o aniversário da invasão japonesa, em 1931.

Apesar do turismo e do comércio e de sinais de crescente solidariedade política devido à crise nuclear na vizinha Coréia do Norte, a História das atrocidades cometidas por japoneses na ocupação continuam vivas na memória de muitos chineses.

Nenhum comentário: