quinta-feira, janeiro 08, 2004

Foto-história do Dia

Este é um castelo na República Tcheca e a moça é a Dasa, esposa do Tomás, um velho amigo meu, tcheco, restaurador de obras de arte. Eles moram em Praga, uma linda cidade, e tem 2 meninos: Simon e Damian. Eu e o Tomás nos correspondemos desde os anos 80 (eu acho, já faz tanto tempo!), no tempo aonde não haviam pcs (as cartas levavam uns 10/15 dias para chegar) e a situação política lá era tão estranha, que, certa vez, recebi uma carta dele com jeito que tinha sido "vistoriada" pelo serviço de segurança de lá.

Eu estive em Praga faz uns 3 anos, mais ou menos, e encontrei o Tomás pela primeira vez. Foi muito legal! A gente se correspondia há quase 20 anos, acompanhei a carreira, "vi" casar, mudar, os filhos nascerem, tudo por fotografia, mas a gente nunca tinha se encontrado. Foi realmente emocionante.

Por isso, sinto uma emoção quando hoje envio um e-mail para ele e recebo uma resposta dele enviada pelo celular. Ainda bem que a nossa amizade sobreviveu à todos esses anos.


Nenhum comentário: