segunda-feira, abril 25, 2005

Quando a ficção vira realidade...

Com certeza muita gente lembra da música "Kátia Flávia", que dizia que a bandida mandava o seu recado pelo rádio da polícia ("pelo rádio da polícia, ela manda o seu recado, get out!...").

Pois é, virou realidade. Veja a matéria abaixo. Aonde vamos parar?!...

(O Globo) Homens se dizendo bandidos, da favela de Vigário Geral ou de Parada de Lucas, invadiram, no início da tarde de anteontem, uma freqüência de radiocomunicação usada por três batalhões da Polícia Militar. Durante uma hora e meia, os supostos criminosos ocuparam a faixa do rádio, que deveria ser exclusiva para a troca de informações entre policiais, para ofender a instituição, fazer ameaças e exaltar atos criminosos. Eles chegaram a afirmar que teriam sido os executores de dois policiais no Túnel Rebouças, no mês passado.

O uso clandestino do rádio começou às 13h52m de sábado. Homens não identificados assumiram o controle do rádio, impedindo os policiais de usá-lo no patrulhamento da região, que é repleta de favelas e abriga uma das áreas mais violentas da cidade — tornando-se, por isso, conhecida como a “Faixa de Gaza carioca”. Entremeando as transmissões, eram cantados raps de apologia ao crime. Houve bate-boca, do qual teriam participado policiais militares, que só terminou quando uma pessoa, provavelmente policial, orientou as equipes dos batalhões a evitarem o rádio e a se comunicarem por telefone.

Nenhum comentário: