segunda-feira, julho 04, 2005

Agora, vai!

Filmagens de 'Código da Vinci' começam no Museu do Louvre

O Museu do Louvre abriu as portas na noite desta quarta-feira para a filmagem da versão cinematográfica do best-seller "Código da Vinci", de Dan Brown. Até o dia 12 de julho o lugar vai servir de cenário para as cenas dirigidas por Ron Howard, mesmo diretor de "Uma mente brilhante", com Russel Crowe.

As filmagens começaram pelo luxuoso Hotel Ritz e seguiram no mesmo dia para o Louvre. As cenas foram rodadas durante toda a noite em que o museu foi aberto exclusivamente para a equipe. No elenco, estão Tom Hanks, que encarna o protagonista, o professor Robert Langdon; e os atores franceses Jean Reno, no papel do detetive Bezu Fache, e Audrey Tautou (a heroína de "Amélie Poulin"), como Sophie Neveu, a ajudante de Langdon.

As últimas cenas de "Código da Vinci" devem ser rodadas até 19 de outubro na Inglaterra. O filme, produzido pelos estúdios Columbia-Sony, chegará aos cinemas dia 17 de maio de 2006.

No Louvre começa a intrigante história de "Código da Vinci". O museu deu luz verde para as filmagens autorizando apenas a presença da equipe no seu interior no horário fechado para o público. O uso do museu como locação custará à produção 50 mil euros por noite, segundo fontes da imprensa na França.

Além do Louvre e do Hotel Ritz, outro cenário da história é a igreja de Sant-Sulpice. Mas a equipe não conseguiu autorização para rodar cenas no seu interior. Segundo o arcebispo de Paris, "a igreja não é uma sucursal de Hollywood", como declarou ao jornal "France Soir".

Nenhum comentário: